25 de março de 2010

O AMOR DE DEUS É PESSOAL

“Provai, e vede que o Senhor é bom, bem-aventurado o homem que nele confia.” Salmo 34:8

Tenho verificado, tanto na minha vida pessoal como no meu ministério pastoral, que o que motiva verdadeiramente uma pessoa a andar com Deus, é o facto de saber que o amor de Deus é pessoal.

Pensamos que pelo facto de termos feito ou dito coisas desagradáveis, os nossos familiares ou as pessoas a quem essas coisas foram feitas ou ditas nos amam menos.

E, frequentemente, este mesmo sentimento é transportado para a vida espiritual. Porque o nosso relacionamento com Deus não é o que deveria ser, Deus não nos ama como realmente poderia.

O apóstolo Pedro fez um convite à comunidade cristã primitiva, que naturalmente se estende a cada um de nós hoje: “Se é que já provaste que o Senhor é benigno.” Ele convida a provar, no sentido de saborear, o amor de Deus, a sentir a Sua benignidade.

Será que já provou o Senhor?

Provar no sentido de ter momentos de intimidade com Jesus, momentos em que Ele aproveita para nos dizer: “Eu amo-te ”. Quando nós provamos e ouvimos essa doce melodia vinda dos lábios de Jesus, temos prazer e necessidade de repetir a dose, dia após dia, ansiamos pelos momentos a sós com Ele, para que Ele repita: “Eu amo-te”.

Será que há uma afirmação mais bela e importante que esta? Creio sinceramente que não.

É na escuta destes impulsos que o Senhor, pelo Seu Espírito, nos envia a cura das feridas antigas e a nossa personalidade se transforma.

Torna-se, neste momento, absolutamente necessário dizer que este sussurro de Jesus se tornará muito mais audível à medida que tenhamos certas passagens da Palavra de Deus memorizadas. São passagens que entram na trama da nossa vida, da nossa alma e que se transformam em bálsamo de Gileade. Esses versículos tornar-se-ão em espírito e vida.

Por exemplo: “Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim.” João 14:1

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação, a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida, de quem me recearei ?” Salmo 27:1

“Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado.” Salmo 51:2

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6:34

Ver:
Quando em perigo: Salmo 91

Quando infeliz: Salmo 34

Quando com medo: Salmo 23

Quando desanimado: Isaías 40

Quando tentado: Mateus 4

Faça suas estas passagens, e permita que Deus lhe diga: “Eu amo-te!”

Diga qualquer coisa a Deus!