25 de março de 2010

BUSCAI-ME E VIVEI

“Porque assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me e vivei.” Amós 5:4

Li, há muitos anos, um pensamento que me tem ajudado e mesmo iluminado nos momentos mais difíceis da minha vida. É o seguinte: “Quem conserva as suas ideias puras dá a Deus os seus melhores pensamentos.” Johannes Peter Schmitt.

Deus diz: “Buscai-me e vivei”. É uma ordem, não há aqui lugar para dúvidas, para divergir em pensamentos negativos, em remorsos, em estarmos presos ao passado, mas a ordem é: vivei.

E hoje é o dia indicado para isso. É hoje que Deus quer que nós vivamos. Não é ontem nem antes de ontem, nem sequer amanhã, mas hoje!

Quantas vezes tenho ouvido centenas de pessoas falarem durante horas a fio do seu passado! Naturalmente que isto não tem nada de mal, mas quando nos prendemos ao passado, ficamos presos como a mosca na teia da aranha, e esta não é a vontade de Deus. Ele quer que vivamos e desfrutemos do dia de hoje!

Visito uma senhora em Gondomar, de nome Teodora Ferreira Guerreiro. Há muitos anos que se encontra completamente paralisada numa cama, com esclerose múltipla. Fico profundamente impressionado sempre que estou com ela.

É verdade que ela fala do passado, mas sempre de uma forma positiva. Fala do presente com alegria e, por tudo o que lhe acontece, dá graças a Deus.

Enquanto que outros, fisicamente saudáveis, jovens, lindos, com uma bela família, vivem a olhar para o umbigo, como se lá fora não houvesse flores perfumadas, pássaros que chilreiam, estrelas no céu. Que lindo é uma noite estrelada! Que maravilhoso o clima de Portugal! Que formidável o mar e as longas praias do nosso país! Que lindo é o Gerês, e tantos cantos do Minho! O Mondego, Coimbra e a Figueira da Foz! As Beiras ou o Ribatejo, o Alentejo e o Algarve com as amendoeiras em flor! Gosto tanto do Porto, de Sintra e de Cascais! Conheço uma boa parte do Mundo, mas este País é um encanto!

E a Bíblia? E a Igreja de Deus? E o Plano que Deus tem para cada um de nós? E a família que Deus nos deu?

Somos propriedade de Deus, somos filhos do Rei do Universo. É um privilégio extraordinário! Vivamos o dia de hoje, mas, felizes!

“Numa alma unida a Deus todos os pensamentos são orações.” M. Tahan

“Lembre-se de que é impossível meditar sobre dois pensamentos ao mesmo tempo. Fixe-se num bom pensamento, e o pensamento mau será obrigado a sair da sua mente.” W. J. Hart

Viva! Dê agora o coração a Deus e liberte-se do temor, dos medos, da solidão. Sinta a presença do Filho de Deus. Ele está presente neste lugar, porque você está aí e é a pessoa mais linda que Ele tem na Terra.

Quer dar o coração a Jesus ?