30 de novembro de 2010

DEUS REVELA O SEU AMOR - 12

O SELO DE DEUS
O selo de Deus, o quarto mandamento, está na Lei. Como numa assinatura, o selo també identifica a autoridade que faz a lei ou um decreto. É apenas no quarto mandamento, que o Autor da lei Se identifica declarando que é o Criador dos Céus e da Terra. O mandamento diz: "Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra e o mar e tudo o que neles há e ao sétimo dia descansou." Êxodo 20:11.

DIA DE DESCANSO:
A Escritura diz: "Pela palavra do Senhor foram feitos os céus e todo o exército deles pelo espírito da Sua boca, porque falou e tudo se fez, mandou e logo tudo apareceu." Salmo 33:6,9.
Quando a Terra saiu das mãos do Criador era extraorinariamente bela, enfeitada por montanhas, colinas, com planícies entrecortadas por rios caudalosos e por lagos de águas transparentes. O solo era todo fértil e produzia vegetação viçosa. Não havia pântanos nem desertos. Graciosos arbustos e delicadas flores enchiam os olhos de beleza e satisfação. Tudo era perfeito na obra da Criação. Depois de criar as plantas, aves e animais, Deus trouxe à existência o homem formado à Sua semelhança e deu-lhe uma companheria para viverem num relacionamento de amor. Em seis dias foi completada a grande obra da Criação e viu Deus tudo quanto tinha feito e eis que era muito bom. Então diz a Bíblia: "Deus descansou no sétimo dia de toda a sua obra que tinha feito e abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a Sua obra, que Deus criara e fizera." Génesis 2:2,3. (CLIQUE E FAÇA ESTE ESTUDO)