30 de novembro de 2010

DEUS REVELA O SEU AMOR - 09

O JUÍZO
Há, no futuro, um dia solene em que cada indivíduo será julgado pelo Juíz de toda a Terra, o Senhor Deus. O tribunal divino fará rigorosa justiça, nenhumm culpado será inocentado. Nenhum inocente será condenado. "Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo." 2ª Coríntios 5:10

A NORMA DO JUÍZO
As acções dos homens serão julgadas à luz do grande padrão de conduta: a Santa Lei de Deus. Os Dez Mandamentos, escritos pelo próprio dedo de Deus, serão a norma pela qual o carácter e a vida de todos os homens serão avaliados no dia do juízo. A lei de Deus, escrita em tábuas de pedra, foi entregue pessoalmente por Deus ao líder do Seu povo: Moisés. Mas a lei não foi proferida exclusivamente para os hebreus ou judeus. Deus honrou-os fazendo deles os guardadores e conservadores da Sua lei, mas esta deveria ser considerada como um depósito sagrado para todo o mundo e para servir de norma do dia do Juízo. Assim como num tribunal humnao há os registos, ou actos, no tribunal divino haverá livros com registos ou narração dos actos de cada indivíduo.
A obra de um homem poderá ser ocultada, negada, escodinda dos pais, da esposa, dos filhoes e até dos commpanheiros. Nos registos do Céu, porém, tudo está anotado pelos anjos.
Deus tem um relatório fiel de tudo o que fazemos ao longo da nossa vida, cada acto nosso. É por esse relatóiro conservado nos livros do Céu que seremos julgados.
ESTUDO BÍBLICO SOBRE O JUÍZO DE DEUS: CLICAR