26 de novembro de 2010

DEUS REVELA O SEU AMOR – 13

A MORTE
Ao criar o homem, Deus formou o seu corpo do pó da terra. A forma humana estava perfeita, porém, inanimada. Então Deus soprou naquela forma o fôlego da vida e o homem tornou-se um ser vivo e inteligente. O homem tornou-se alma vivente. “Então formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe em seus narizes o fôlego da vida, e o homem foi feito alma vivente.” Génesis 2:7.

PÓ + FÔLEGO DE VIDA = ALMA VIVENTE
Quando o homem morre, o fôlego da vida ou espírito, princípio da vida que Deus dá ao homem e aos animais, voltam ao grande Autor da vida. Tendo vindo de Deus, a Ele pertence. É o que se passa com uma lâmpada ligada por fios eléctricos à fonte de energia. Ao desligarmos o fio que conduz a electricidade, a luz apaga-se e a lâmpada como que morre. Assim também, por ocasião da morte, o fôlego, ou espírito sai e a pessoa deixa de existir como ser vivo consciente e pensante.

Jesus ensinou que os mortos dormem. A respeito de Lázaro, que tinha morrido, Jesus disse: “Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo.” João 11:11. a ordem de Cristo ao ressuscitar Lázaro, foi simplesmente: “Sai para fora”, indicando que o SEU amigo não se achava noutro lugar mas na sepultura, onde dormia o sono da morte. Não teria cabimento Jesus pedir para Lázaro vir do Céu, como muitos acreditavam e acreditam. Certamente que Lázaro vivia de modo correcto, pois, é esse o testemunho que as Escrituras dão dele, mas agora, ele descansava e aguardava pelo grande dia da ressurreição.
Este é um assunto de grande pertinência, só Jesus e a Sua Palavra tem uma resposta, só Jesus morreu e ressuscitou por essa razão só Ele pode falar desse assunto, estude o que Ele diz: (CLICAR)