12 de setembro de 2012

Passos para a Cura Emocional


Deus propõe alguns passos para a cura emocional e física. Esses passos proporcionam paz, plenitude, realização, amor, abundância, crescimento, libertação contínua, revitalização e restauração.

Para abrir a porta do seu coração para a felicidade é preciso encontrar cada um dos passos e caminhar continuamente. Esse é o segredo para uma vida de crescimento e vitória.

1º passo – Tempo diariamente com a Palavra de Deus
Ela precisa ser escrita no coração e na mente para moldar os pensamentos e as ações. Memorize versículos bíblicos e repita-os em voz alta quando enfrentar dificuldades.

É preciso separar a primeira hora de cada manhã para o estudo da Bíblia porque é nesse momento que a mente está disposta e aberta a ouvir a voz de Deus. Este encontro com a Palavra de Deus é a munição espiritual para resistir a tudo aquilo que está contra você. Procure os Salmos.

2º passo – Oração
“Antes do amanhecer me levanto e suplico o teu socorro.” 2 Tim 1:7
A oração é conversa, diálogo com Deus, e em diversas formas encontramo-la como expressão da relação com Deus.
Nas longas e dolorosas horas de sofrimento, suspenso da cruz (Luc. 23:33-49), Jesus ora ainda a Sua desolação e a Sua entrega de amor ao Pai: “Meu Deus, Meu Deus, porque Me abandonaste?” (Sal. 22); “Pai, nas Tuas mãos entrego o Meu espírito” (Sal. 31:6); e implora expressamente ao Pai o perdão para aqueles mesmos que O crucificaram (Luc. 23:34)
A oração de Jesus é sobretudo deixar-Se amar pelo Pai, fazer a experiência gozosa e libertadora do amor do Pai, fonte permanente da Sua liberdade, da Sua alegria, da Sua confiança. Pera oração, que é diálogo e encontro, Jesus vive do amor do Pai, a Sua raíz, a Sua origem permanente, e, na liberdade e amor, entrega-Se à vontade do Pai e à Sua missão de instaurar o Reino de Deus.
Quando vierem pensamentos tristes e mentirosos à sua mente, saiba que a oração é a garantia que Deus o ajudará a permanecer firme. A transformação ocorrerá diariamente, levando as suas necessidades a Deus em oração para ter um dia tranquilo e produtivo, repleto de vitórias. Faça uma lista das questões que gostaria de entregar a Deus.

3º passo  – Confissão
É preciso diariamente confessar o pecado de seu coração. “Qualquer coisa aquém da vontade perfeita de Deus para a sua vida é pecado.” Fale a Deus aquilo que está no fundo do seu coração, a raiva, a culpa, a inveja, a crítica, o egoísmo, as mentiras, a falta de amor-próprio e muitas outras coisas que talvez nem você tenha percebido. Peça para que Deus revele o que precisa ser mudado. Quando você não usa a chave da confissão, fica amarrado a culpa e a infelicidade.

4º passo – Perdão
O perdão não é um sentimento mas uma ação. Você decide perdoar, mesmo que não sinta vontade. A falta de perdão afeta diretamente a saúde física, mental e espiritual. É impossível alcançar a paz sem perdoar as pessoas que te ofenderam. Perdão não significa reconciliação. Você pode perdoar alguém e a pessoa nunca aceitar conviver com você novamente. O mais importante é procurar a pessoa que você ofendeu ou que está ofendida, e pedir o perdão. “O perdão não justifica a outra pessoa, mas liberta você.”

5ª passo – Dizer sim a Deus
A fé cristã autêntica, que desemboca em esperança, é resposta, entrega, confiança incondicional e fidelidade crescente do home todo a Deus que Se revela e comunica em Jesus Cristo, pelo Espírito Santo. Ele é na verdade o “Redentor do Homem”, pois a redenção objectiva está consumada, e é-nos oferecida, devendo agora ser captada, assimilada por cada homem ao longo da História. Esta assimilação-apropriação constitui a redenção subjectiva ou salvação, que consiste na justificação e santificação, a comunhão com o próprio Deus.
As coisas que deseja que Deus desenvolva em você só poderão acontecer mediante entrega. Deus quer efetuar em você um programa de limpeza. “O excesso de bagagem precisa ser eliminado, e o peso maior é o próprio ego.” Os seus desejos, sonhos, necessidades e vontades precisam ser iguais aos de Deus. O eu precisa morrer a cada dia para nascer uma nova pessoa, cheia de paz e felicidade. A verdadeira e duradoura felicidade só virá de uma fonte: Deus. Fazendo a Sua vontade, a sua vida se encherá de amor vindo diretamente da fonte.

6º passo – Louvor e Adoração
O canto e o louvor lança fora o medo e toda a nuvem de tristeza e depressão. Experimente cantar em momentos de medo e verá essas circunstâncias serem transformadas. Essa decisão permite que atravesse as situações impossíveis da sua vida.

7º passo – Jejum
Faça um jejum com regularidade e encontrará libertação contínua. Cada vez que você negar a si mesmo, receberá mais de Jesus, isso significa, mais paz, amor e plenitude. Sinta a purificação espiritual e física de forma profunda. Os benefícios são maiores do que quaisquer desconfortos ou inconveniências. Deus lhe dará a vitória!

Fonte: Uma História de Poder e Cura – Stormie Omartian