5 de janeiro de 2011

TERÁ FIM O MUNDO TAL COMO HOJE EXISTE?

“O terramoto de 8,8 graus na escala Richter ocorrido no Chile, juntamente com os tremores que se sucederam nos dias seguintes, causou a morte de 799 pessoas. Conforme relatos, 1,5 milhão de casas foram danificadas pelo tremor e mais de 2 milhões – ou 12,5% dos 16 milhões de habitantes do Chile – foram afetados.”
“É assustador o que o que a chuva está fazendo no Rio de Janeiro, especialmente em Niterói. Dias atrás o problema era aqui em São Paulo. Antes foi Santa Catarina. E, assim vamos, de tragédia em tragédia. Com o risco da conformidade e insensibilidade diante de calamidades e atrocidades.”
“As autoridades da cidade de Rockhampton, no nordeste da Austrália, praticamente isolada por causa das inundações, continuam a proceder a evacuações e alertaram a população contra o perigo dos crocodilos e das serpentes, arrastados pela água entram nas aldeias, vilas e cidades.”
1. Que declaração é feita, ao narrar-se a obra da criação, quando foi terminada?
Rª: “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom: e foi a tarde e a manhã o dia sexto. Assim os céus, e a Terra e todo o seu exército foram acabados. E havendo Deus acabado no dia sétimo a Sua obra, que tinha feito.” Gén. 1:31; 2:1.
2. Que disse Jesus, ao expirar na Cruz?
Rª: “E quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.” João 19:30.
3. Que declaração será feita por ocasião do derramamento da última praga?
Rª: “E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do Céu, do trono, dizendo: “Está feito.” Apoc. 16:17.
Nota: Este derramar da ira de Deus é sobre os que rejeitam a misericórdia do Céu. Terá terminado o tempo de graça para os homens, e quando a grande voz bradar; Está feito!, Cristo Se porá a caminho da Terra pela segunda vez.
4. Que será anunciado quando os novos céus e a nova Terra houverem aparecido, e a santa cidade, a Nova Jerusalém, houver descido de Deus e ter-se tornado a metrópole da nova criação?
Rª: “E, o que estava assentado sobre o trono, disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
E disse-me mais: Está cumprido: Eu sou o Alfa e o Ómega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.” Apoc. 21:5,6.
Nota: “Eis que faço novas todas as coisas.” Temos a palavra gr.”kainós”, “novo”, tem o sentido de contraposição com o que está gasto ou arruinado. É de crer que tudo o que foi feito no planeta Terra no princípio tenha o estigma da maldição, consequentemente todos os elementos serão purificados ou seja voltarão a ter a qualidade inicial.
5. O que não mais haverá na nova Terra?
Rª: “E Deus limpará dos seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” Apoc. 21:4; “E ali nunca mais haverá maldição contra alguém.” Apoc. 22:3.
6. Quais serão então as condições de toda a Terra?
Rª: “E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e a nédia ovelha viverão juntos, e um menino pequeno os guiará.
A vaca e a ursa pastarão juntas, e seus filhos juntos se deitarão; e o leão comerá palha como o boi.
E brincará a criança de peito sobre a toca do áspide, e o já desmamado meterá a sua mão na cova do basilisco.
Não se fará mal nem dano algum em todo o monte da minha santidade, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.” Isaías 11:6-9.
Nota: O reino do Messias mudará a conduta tanto dos animais como a dos seres humanos. Não haverá mais crueldade nem derramamento de sangue. Os instintos naturais dos animais serão completamente transformados. A lei do reino de Deus será a lei da vida e do amor. Não haverá ali nenhuma forma de morte, enfermidade ou dor. Ali, haverá paz que o mundo desconhece desde que o pecado entrou. A mais bem-aventurada vida que o homem pode conhecer aqui; é desfrutada ao aceitar-se o convite de Cristo (Mat. 11:28). Sim, o ser humano ainda pode encontrar neste mundo uma breve e feliz antecipação da gloriosa paz, da paz, gozo e felicidade que o mundo restaurado oferecerá eternamente.
7. Como fala novamente o profeta a respeito desse tempo?
Rª: “Já descansa, já está sossegada toda a terra! exclamam com júbilo.” Isaías 14:7.
8. Que universal coro de louvor se ouvirá então?

Rª: “E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas acções de graças, e honra, e glória, e poder, para todo o sempre.” Apoc. 5:13.
Conclusão: o coro aumenta e em resposta ao canto de louvor das hostes do céu toda a criação se une em adoração ao Pai e ao Filho. Cristo é o Vencedor, e o carácter de Deus foi vindicado diante de todo o Universo (v.11).
Deseja fazer parte deste coro, o seu coração está cansado das tristezas, dor e morte deste mundo? Chegou a hora, hoje, entregue o seu coração a Jesus. Leia Mateus 11:28-30. A atmosfera de paz inunda o coração e a certeza afirma-se na alma!