1 de dezembro de 2010

DEUS REVELA O SEU AMOR – 05

A SEGUNDA VINDA DE JESUS
Uma das verdades mais solenes das Escrituras é a da Segunda Vinda de Cristo para completar a obra da redenção. O Senhor Jesus prometeu voltar: “Na casa de Meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, Eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E se Eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo para que onde Eu estiver, estejais vós também.” João 14:2,3.

O MODO COMO VAI VOLTAR
O cumprimento desta promessa e a vinda do nosso Senhor à Terra pela segunda vez, é a única esperança do homem no seu anseio por resolver os problemas que afligem a humanidade. O mesmo Jesus a quem os discípulos viram subir para o céu, virá outra vez. Isto foi o que os anjos disseram na ascensão do Senhor: “Esse Jesus que dentre vós foi elevado ao céu, assim virá do modo como o vistes subir.” Actos 1:11.
A segunda vinda de Cristo será tão real como a primeira. Ele voltará, mas, não como um frágil bebé, virá como Rei dos reis e Senhor dos senhores. Jesus voltará com grande poder e glória, acompanhado por uma vasta e inumerável multidão de anjos. A manifestação de Jesus será tão visível como o relâmpago que corte o céu. A Bíblia afirma que a vinda de Jesus será um evento literal.
Outra informação importante é que Ele virá corporalmente. Não será uma manifestação de um poder, de uma energia. É Jesus que virá, e virá de uma forma visível. A Bíblia diz claramente que Jesus será visto por todos: “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o vera, ate quantos o trespassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amem.” Apocalipse 1:7.
ESTE É UM ESTUDO FANTÁSTICO: CLICAR