9 de maio de 2012

Uma Ilusão Fatal

Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura jamais tornará a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o lugar onde habita o conhecerá jamais. Jó 7:9 e 10.

James Pike era um bispo episcopal da cidade de Nova Iorque, nos anos 60. Inconformado com o suicídio do seu filho, Jimmy, passou a querer comunicar-se com ele. Pike cria que a Bíblia continha bons princípios morais, mas rejeitava a autoridade de seus ensinamentos. Achava que Cristo foi um homem bom, mas não o Filho de Deus. E rejeitava as instruções bíblicas sobre o estado inconsciente dos mortos.

Pike mudou-se para a Inglaterra a fim de passar algum tempo nas universidades de Oxford e Cambridge, onde estudou manuscritos bíblicos. Um dia, notou coisas estranhas no seu quarto. Algumas caixas contendo fotografias de Jimmy, as quais ele colocara sobre um banco, estavam abertas. O relógio parou às 8h20, precisamente a hora a que seu filho se suicidara. Alfinetes de segurança que ele deixara sobre a cómoda estavam abertos em ângulos esquisitos. O espelho estava torto. As roupas de Jimmy estavam espalhadas.

O bispo achou que o Jimmy estava a tentar manter contato, e foi visitar um espírita em Londres. O médium fez descer a forma do rapaz, com a mensagem: “Pai, estou no céu, um lugar eterno, mas não me fale de um Salvador. Jesus era um homem bom, mas não o Salvador… Aqui é um lugar maravilhoso de alegria e de amor. Jesus foi um mestre espiritual esclarecido e está aqui, junto com outros mestres cósmicos.”

Após uma série de visitas, Pike foi instruído a ir a Jerusalém para encontrar-se com o filho no deserto da Judeia. Enquanto perambulava, junto com a esposa, em busca de Jimmy, o bispo ficou desidratado. A sua esposa tentou socorrê-lo, mas era tarde demais. Pike morreu procurando o filho morto. O conselho bíblico sobre a morte é claro, mas ele o ignorou.

Satanás tenta falsificar a esperança da ressurreição oferecendo-nos a visão dos nossos amados, agora, em uma forma espiritual. Porém, a Bíblia oferece a presença real deles, na ressurreição. Apegue-se, pela fé, a essa esperança. Reveremos nossos queridos na gloriosa manhã da ressurreição.

Pr. Mark Finley, Sobre a Rocha.