1 de dezembro de 2010

DEUS REVELA O SEU AMOR – 07

A SALVAÇÃO:
No encontro nocturno com Nicodemos, o Senhor Jesus Cristo falou da necessidade que o homem tem de nascer de novo. Ele não Se referiu ao renascimento físico mas a um renascimento espiritual. Nesse renascimento o homem recebe um novo coração que se alegra em fazer a vontade de Deus.

JESUS É A SOLUÇÃO:
Se há um ponto em que a Bíblia é muito clara, é no como se pode resolver o problema do pecado. Ela diz: “Jesus Cristo é a solução.” Receba Jesus na sua vida, é maravilho! Ocorre aquilo a que a Bíblia chama o Novo Nascimento. Em João 3, Jesus disse a Nicodemos: “Se quiseres entrar no reino de Deus, Nicodemos, tens que nascer de novo.” E como é que se nasce de novo? Recebendo Cristo no coração.
É exactamente no momento do Novo Nascimento que o Espírito Santo actua na vida da pessoa e faz com que ela renasça para uma nova vida, e o que é mais belo é que o Novo Nascimento será agora um nascimento sem pecado. Então, quando alguém nasce de novo, nasce para viver uma vida de justiça; porque o Espírito Santo vai actuar na vida, e a pessoa vai crescer no conhecimento de Deus, na prática da vontade de Deus e no preparo para o reino de Deus. É assim que se resolve o problema do pecado.
APROFUNDE ESTE ASSUNTO COM A BÍBLIA: CLICAR