2 de dezembro de 2010

DEUS REVELA O SEU AMOR - 02

A SANTA BÍBLIA
A Bíblia Sagrada é um tesouro de valor inestimável. Esse tesouro, que está ao alcance de todos, revela-nos o caminho da salvação. Alguns chamam-lhe simplesmente: Bíblia, outros As Sagradas Escrituras, O Livro dos Livros, O Divino Livro ou A Palavra de Deus.

A FONTE DA VERDADE
Não se trata de um livro único, mas de um conjunto de livros reunidos num só volume. A palavra Bíblia significa "Os Livros", a colecção dos livro stidos como sagrados pelos cristãos. A Bíblia contém 66 livros e está dividida em duas grandes partes chamadas: Velho Testamento e Novo Testamento.
Aberta a todas as pessoas, a Bíblia é a segura fonte da verdade. Jesus rogou ao Pai: "Santifica-os na verdade, a Tua Palavra é a verdade." João 17:17.
Homens santos que viveram sob a influência do Espírito Santo, falaram e escreveram mensagens recebidas de Deus. Chamam-se Profetas.
"Sabendo primeiramente isto, escreveu Pedro, que nenhuma profecia da escritura provém de particular elucidação, porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana, entretanto, homens santos falaram da parte de DEus movidos pelo Espírito Santo." 2ª Pedro 1:20,21.
Deus, portanto, falou muitas vezes ao Seus filhos por meio dos profetas. Estes recebiam as mensagens de Deus e transmitiam-nas ao povo, na sua própria linguagem.
ESTE É UM ASSUNTO QUE NÃO DEVE PERDER: CLICAR