10 de março de 2012

ORAR DE ACORDO COM A PALAVRA

Quais as orações que não são agradáveis a Deus? São as orações que não estão em consonância com a Sua Palavra. Vejamos alguns exemplos:
1) Se os nossos pedidos são dirigidos a Maria, ou a qualquer santo, estamos a dizer que a oração do “PAI NOSSO”, ensinada por Jesus, não é correta ou está incompleta. Então, a nossa posição é de rebeldia, de desobediência. Todas as orações registadas na Bíblia, de Génesis a Apocalipse, são dirigidas a Deus. Não há um só pedido feito ao santo Noé, ao santo Moisés, santo Isaías, são Pedro, ou a qualquer outro. Deus quer que busquemos só a Ele. Vejamos: Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes” (Jeremias 33.3); “Vinde a mim todos os que estás cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28). “Deus é galardoador dos que O buscam” (Hebreus 11.6).
2) Quando chamamos a santa Maria a Advogada, Intercessora ou Mediadora, estamos
A declarar que a palavra de Deus é mentirosa. A Bíblia declara que só Jesus é Advogado, Mediador e Intercessor entre Deus e os homens (1 Timóteo 2.5; 1 João 2.1; Hebreus 7.25).
Além disso, temos a declaração do próprio Jesus, em João 14.6: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. Somente Jesus morreu numa cruz pela redenção da Humanidade. Por isso a posição de Medidor é dEle e não pode ser dividida com mais ninguém.
3) Se nas nossas orações dissermos que Maria foi “concebida sem pecado”, também
estaremos duvidando da Palavra. Em Romanos 3:23 está dito que “Todos pecaram e
destituídos estão da glória de Deus”. A única pessoa não foi gerada em pecado, porque foi gerada pelo Espírito Santo, foi Jesus Cristo. As demais – Pedro, Paulo, José, Maria e todos nós – herdaram a natureza pecaminosa da semente de Adão e Eva. A Palavra é cristalina, objetiva e direta. E seguindo esse raciocínio, podemos detectar onde estamos a pecar por discordar da Bíblia Sagrada.
4) Se fizermos repetidamente a mesma oração, dezenas de vezes, estaremos a desobedecer ao Senhor, que disse para não usarmos de “vãs repetições”, como fazem os
pagãos, “que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos” (Mateus 6.7-13). Quando
estamos a falar com Deus, isto é, quando estamos a orar, não devemos ficar preocupados em contar quantas vezes a mesma oração foi repetida. A oração deve ser espontânea, livre de fórmulas, de forma a expressar o que sentimos em nossos corações.