18 de agosto de 2010

SINAIS DA SEGUNDA VINDA

1. Texto principal: Mateus 24:3.
2. Textos de apoio: Está chegado o tempo dum reavivamento no Cristianismo. Esse tempo é agora! Não acontecerá porém sem que uma boa parte do povo, viva intercedendo uns pelos outros, e proclamando com zelo os Sinais da Vinda de Jesus e do fim do mundo:
2.1 Quais seria os sinais que antecederiam a volta do Senhor ?: Mateus 24:29.
2.2 Os profetas do Antigo Testamento, já testificavam que estes sinais apresentados por Cristo, viriam como “trombetas de Deus” anunciando o fim: Joel 2:30,31; Joel 3:15; Isaias 13:10; Amos 8:9.
* Quando se escureceu o Sol ?: Dia 19 de Maio de 1780.
“O Dia 19 de Maio de 1780, foi um dia incompreensivelmente escuro. Acederam-se as luzes nas casas. Os pássaros deixaram de cantar e desapareceram. As aves retiraram-se para os seus poleiros. Todos acreditavam que havia chegado o dia do juízo. A Câmara de Conceitua teve que suspender a sessão em Hartford, impossibilitada de tratar dos respectivos assuntos.” President Dwight, em Connecticut Historical Collections.
“ O dia escuro da América do Norte foi um dos mais extraordinários fenómenos da Natureza, que será sempre lido com interesse, mas a Ciência é incapaz de explicar.” Herschel, um dos maiores Astrónomos inglês.
“ Que o dia escuro de 19 de Maio de 1780 não foi o resultado de um eclipse, é fácil de estabelecer pela posição que respectivamente ocuparam nessa ocasião o Sol, a Lua e a Terra. ... O eclipse do Sol só é possível mediante a interposição da Lua entre o Sol e a Terra. A 19 de Maio de 1780 a posição da Lua em relação à Terra era justamente oposta à do Sol, o que tornava absolutamente impossível um eclipse desse astro. De resto, a escuridão motivada por mero eclipse não teria sido tão densa nem poderia ter a duração que teve aquele fenómeno.” O Rei Vindouro, p. 124.
* Quando é que a Lua deixou de dar a sua luz ?: Noite 20 de Maio de 1780.
“ A escuridão da noite seguinte - a seguir ao escurecimento do Sol -foi como se todos os corpos luminosos do universo tivessem sido envolvidos em sombras impenetráveis, ou apagados da existência, dir-se- ia que as trevas não pudessem ser mais completas. Uma folha de papel branco, segurada a poucos centímetros dos olhos, era tão invisível como o mais negro veludo.” Carta do Dr. Samuel Teney, Dezembro de 1785, citada em Collections of Mass. Historical Society, Vol. I, 1792.
* Quando ocorreu a queda das Estrelas ?: Dia 13 de Novembro de 1833.
Eis o que escreveu o Prof. Denison Olmsted, da Universidade de Yale, Astronomo e Meteorologista.
“Os que tiveram a felicidade de testemunhar a exibição de estrelas cadentes na madrugada de 13 de Novembro de 1833, viram provavelmente a maior demonstração de fogos celestes que já houve desde a criação do mundo, ou pelo menos nos anais das paginas da Historia. ... A extensão da chuva foi tal que cobriu parte considerável da superfície terrestre.”
Frederico A. Douglas, no seu livro My Bondage and my Freedom, diz: “ Presenciei em pessoa essa cena deslumbrante, e fiquei possuído de pânico. Os ares pareciam fervilhar de mensageiros divinos a descerem à Terra.”

3. Outras profecias, hoje cumpridas:
3.1 A imoralidade e a falta de respeito pelo Sagrado: 2° Tim. 3:1-5.
3.2 O aumento da Ciência: Daniel 12:4.
3.3 A multiplicação de religiões, segundo interesses particulares e não para fazer a vontade de Deus: Mat. 24:5.
3.4 Aumento da violência: Mat. 24:6,7.
3.5 A multiplicação dos divórcios: Mat. 24:38.
Pensamento: Que somos aconselhados a fazer ?: Lucas 21:28.
Agora temos de enfrentar um mundo de trevas, quase inteiramente dado à idolatria. Mas está chegando o dia em que será travada a batalha e ganha a vitória. A vontade de Deus deve ser feita na terra como o é nos céus.