30 de novembro de 2010

DEUS REVELA O SEU AMOR – 10

A LEI DE DEUS
A felicidade é um bem que todos desejamos. Na Sua sabedoria e no Seu amor, Deus preparou para o homem leis que promovem esta felicidade. A Natureza dá testemunho de um Ser que opera em todas as coisas, mantendo o que criou mediante leis correctos. Como resultado, há perfeita harmonia no Universo.

A IMPORTÂNCIA DA LEI
É o poder de Deus, agindo continuamente, que mantém a Terra em equilíbrio. É o poder de Deus que a sustenta mediante leis físicas que Ele estabeleceu.
Deus criou o homem para que fosse feliz. Para que cumprisse este Seu propósito, o ser humano devia viver sempre em harmonia com a vontade do Criador. A felicidade da criatura humana estava condicionada à sua obediência à lei de Deus, mas como o homem falhou na obediência, o resultado foi a sua queda seguida de sofrimento e morte. Foi assim que entrou o pecado no mundo. O que é o pecado? A Escritura diz: “Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei. Porque o pecado é a transgressão da lei.” 1ª João 3:4. o pecado, ou transgressão da lei de Deus, trouxe uma infinidade de más consequências. Estão ao alcance de todos, as dez regras para a felicidade. Elas encontram-se no mais notável código de todos os tempos, a Lei Moral, o fundamento para a felicidade do homem. Os Dez Mandamentos constituem a norma divina para a conduta do homem.